Polícia Federal desmente Amom Mandel e diz que nunca recebeu denúncia do deputado contra a SSP-AM
Manaus – A Superintendência da Polícia Federal no Amazonas (PF/AM) afirmou que não recebeu nenhuma denúncia de Amom Mandel contra a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), diferente do que o parlamentar alega.
“Não houve protocolo de nenhuma notícia de fato supostamente criminoso no Setor de Inteligência Policial desta Superintendência [do Amazonas] a partir de suposta denúncia feita pelo deputado federal Amom Mandel”, diz o ofício.
Veja:
A suposta denúncia de Amom Mandel
Em janeiro deste ano, o deputado federal alegou, em vídeo nas redes sociais, que estava sendo coagido após entregar um dossiê para a PF. Neste documento, ele teria denunciado a alta cúpula da SSP-AM, por crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. No entanto, isso acabou sendo desmentido em declaração oficial do órgão.
Essa informação vir à tona neste momento inicial de campanha de Amom Mandel, candidato à Prefeitura de Manaus, gerou uma série de especulações sobre possíveis motivações políticas por trás das declarações do deputado, além da integridade das informações em questão.
O deputado federal não se pronunciou sobre o caso.
Veja também:
Amom Mandel é acusado de usar ponto eletrônico para ter argumentos em debate; veja