Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

PL de Bolsonaro, liderado por Alfredo Nascimento no AM, se une aos apoiadores de Lula em Parintins

Compartilhe
PL de Bolsonaro, liderado por Alfredo Nascimento no AM, se une aos apoiadores de Lula em Parintins

Amazonas – O Partido Liberal (PL), liderado no Amazonas por Alfredo Nascimento e afiliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, surpreende ao integrar o arco de aliança de apoiadores do presidente Lula (PT) em Parintins, apoiando a pré-candidatura a prefeito de Mateus Assayag.

A coalizão em torno de Mateus Assayag inclui ainda o Partido Social Democrático (PSD), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Republicanos, o Podemos e o Avante.

Enquanto em Manaus o PL se posiciona como a única sigla de direita, em Parintins a narrativa é outra. Durante evento de filiação da pré-candidatura de Mateus, o atual prefeito Bi Garcia afirmou que o candidato receberá apoio de sete deputados federais, três senadores e do próprio presidente Lula.

Essa união política surpreende observadores políticos, dado o histórico de polarização entre os partidos de esquerda e direita no Brasil. A presença do Partido Liberal no arco de aliança, ao lado de siglas tradicionalmente associadas às lideranças do presidente petista, como o MDB e o PSD, liderados pelos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, respectivamente, chama a atenção.

Recentemente, Alfredo Nascimento foi alvo de críticas por parte do Coronel Menezes, que deixou o PL e o apontou como o “inimigo número um” da direita no Amazonas. Menezes também destacou o histórico de Alfredo, que já integrou três governos petistas, dois com Lula e um com Dilma Rousseff, como ministro dos Transportes.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais