Perseguição política: candidatos que apoiam Adail Pinheiro têm carros incendiados em Coari; veja vídeos
Amazonas – Na madrugada desta quarta-feira (2), três veículos foram incendiados em Coari, no interior do Amazonas, em um atentado que aumentou a tensão política no município. Os alvos foram os carros de dois candidatos a vereador, Ducirene Menezes e Edvaldo Holanda, além do veículo de Markeison Santos, um dos coordenadores da campanha. Todos os envolvidos fazem parte da coligação que apoia Adail Pinheiro, favorito nas eleições de 2024 para a prefeitura de Coari.
O ataque, que ocorreu por volta das 4h30 da manhã, foi marcado por cenas de vandalismo e intimidação. Testemunhas relataram que, além de incendiar o veículo de Edvaldo Holanda, os criminosos dispararam tiros para o alto, em um claro sinal de violência e intimidação.
Veja vídeos:
A ação criminosa teria como objetivo frear o ritmo da campanha de Adail Pinheiro, cuja popularidade vem crescendo nos últimos meses. A estratégia de terror e intimidação tem sido usada para tentar forçar uma desaceleração na reta final da campanha eleitoral. O ataque demonstra a tensão crescente e a pressão que adversários estão enfrentando diante do favoritismo de Pinheiro.
Autoridades ainda não identificaram os responsáveis pelo atentado, mas o caso deve ser investigado. A coligação de Adail Pinheiro lamentou o ocorrido e reforçou que continuará com a campanha, apesar da tentativa de intimidação.


