‘O grande dia’: Wilson Lima terá apoio de mais nove partidos em convenção conjunta com o União Brasil nesta quinta-feira (4)
Amazonas – A convenção do União Brasil no Amazonas que oficializará a candidatura de Wilson Lima e seu vice, Tadeu de Souza, nas eleições deste ano, está marcada para esta quinta-feira (4), no Espaço Via Torres a partir das 18h. O evento também marcará a união de partidos em apoio à reeleição do atual governador do Estado.
O governador Wilson Lima disse que irá oficializar o arco de alianças com pelo menos nove partidos durante a convenção partidária de lançamento da chapa na disputa pela reeleição.
Alguns dos partidos irão fazer, inclusive, suas convenções conjuntas com o União Brasil.
“A gente tem um compromisso com o PL, e o PL vai indicar o senador na nossa chapa. Nós temos aqui um compromisso de alianças com nove partidos. Amanhã é a nossa convenção, é um momento importante para a gente selar essas alianças e essas construções partidárias”, disse Wilson Lima ao afirmar ainda que a chapa irá apoiar o Coronel Menezes como candidato ao senado nas eleições deste ano, conforme o compromisso feito com o PL.
No vídeo publicado em suas redes sociais, Wilson Lima reforça o convite para convenção e diz que será uma festa para comemorar o resultado de muito trabalho.
Veja o vídeo:
Apoio
O Partido Social Cristão do Amazonas (PSC), o Republicanos e o Avante, além de já serem apoio do governador, vão também oficializar a candidatura dos nomes indicados para os cargos de senador, deputado federal e estadual.
A previsão é que pelo menos mais cinco partidos formalizem apoio ao governador no local.
O Presidente Estadual do PSC Amazonas, Miltinho Castro, nas redes sociais da sigla convocou todos os integrantes do partido para participar da “festa da democracia”.
Lembrando que o PSC foi o partido de Wilson Lima nas eleições de 2018, logo quando ele entrou na política e foi eleito governador do Estado.
O Republicanos mesmo que não tenha declarado de forma oficial o apoio à reeleição do governador Wilson Lima, já teria sido mencionada pelo presidente do Republicanos no Amazonas, deputado federal Silas Câmara.
O partido também realizará sua convenção no mesmo dia e local que o União Brasil. O que descarta de uma vez as especulações de apoio às candidaturas de Eduardo Braga (MDB) e Amazonino Mendes (Cidadania) nas eleições deste ano.
Também estão cogitados o apoio do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Progressistas (PP), e Patriotas, à reeleição de Wilson Lima.
O atual governador é o candidato com o maior arco de alianças de apoio e o mais fortalecido.