Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Malafaia solta o verbo contra Silas Câmara e cobra posicionamento sobre anistia; veja vídeo

Compartilhe
Malafaia solta o verbo contra Silas Câmara e cobra posicionamento sobre anistia; veja vídeo

Brasil – O pastor Silas Malafaia voltou a fazer duras críticas dentro do meio político e religioso, desta vez direcionadas ao deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM). Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Malafaia cobrou um posicionamento claro do parlamentar sobre o projeto de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

“Eu quero saber do deputado Silas Câmara se ele é a favor ou contra. Gente expoente do partido, quem é você? Essas pessoas, ou saem desse partido, ou se posicionam veementemente contra ele”, disparou o pastor, visivelmente exaltado.

O alvo das críticas de Malafaia não foi apenas Silas Câmara. Ele também cobrou um posicionamento do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, que é bispo licenciado da Igreja Universal. Marcos Pereira, em entrevista à CNN, afirmou que o projeto da anistia “contamina o debate político” e não deve ser votado no momento.

Indignado, Malafaia rebateu: “Você é uma vergonha! Dizer que é contra o projeto de anistia, onde tem mulheres, idosas, avós, donas de casa, que pegaram penas pesadas, mais de 400 pessoas que não foram pegas nem com uma pedra na mão”.

O pastor ainda estendeu suas cobranças a figuras políticas influentes dentro do Republicanos, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e a senadora Damares Alves (DF), exigindo um posicionamento sobre a anistia.

Procurado para comentar as declarações de Malafaia, o deputado Silas Câmara se limitou a afirmar que se posicionará “no momento oportuno”. No entanto, ao ser questionado, Câmara declarou que é “a favor” da proposta de anistia, mas com ressalvas: “Com o devido cuidado de saber quem tem ou não tem culpa e participação no quebra-quebra”.

O deputado também saiu em defesa de Marcos Pereira, classificando-o como “um homem íntegro, que honra não só a Universal, mas toda a comunidade cristã e evangélica do Brasil”. Câmara afirmou ainda ter “respeito e aliança eterna” com Pereira.

O projeto de lei que propõe a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro segue tramitando no Congresso Nacional. O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, anunciou que deve apresentar um pedido de urgência para que o texto seja encaminhado diretamente ao Plenário da Casa.

No entanto, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sugeriu a criação de uma comissão especial para discutir o tema antes da votação, o que pode atrasar a tramitação da proposta.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais