Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Lula inaugura Residencial Popular em uma área que alaga; veja vídeo

Compartilhe
Lula inaugura residencial em uma região que alaga; veja vídeo

Brasil – Na noite da última quinta-feira (13/2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da cerimônia de entrega do Residencial Viver Outeiro, em Belém (PA). No entanto, o evento foi marcado por um forte temporal que alagou parte do local, evidenciando problemas estruturais na região escolhida para o projeto habitacional.

Veja vídeo:

Durante a cerimônia, Lula precisou ser auxiliado por sua equipe de segurança para evitar atravessar áreas inundadas. A situação gerou críticas de opositores ao governo, como o deputado federal Kim Kataguiri, que classificou a entrega das moradias como um reflexo da falta de planejamento da gestão petista. “Esse é o resultado de um governo completamente despreparado: entrega casa para as pessoas em uma região que alaga”, afirmou o parlamentar em suas redes sociais.

Obra inacabada e críticas

Apesar da festa promovida pelo governo federal para celebrar a entrega das unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, vídeos divulgados nas redes sociais mostram que o empreendimento ainda não está concluído. O Residencial Viver Outeiro, cujas obras iniciaram em 2014, apresenta deficiências estruturais que incluem a falta de pavimentação e drenagem adequadas, fatores essenciais para evitar alagamentos como o que ocorreu no evento.

Mesmo com essas falhas evidentes, Lula discursou por mais de uma hora e destacou a importância do programa habitacional. “Cada vez que participo de um ato como esse, a entrega de uma casa me parece como se fosse a primeira vez. Sei o que é a emoção de entrar na nossa casa própria”, declarou o presidente, sem mencionar os problemas enfrentados pelos moradores da região.

Os futuros moradores do residencial demonstraram preocupação com a infraestrutura do local. A urbanização deficiente e a falta de planejamento para escoamento de águas pluviais foram apontadas como graves falhas. Muitos temem que, com a chegada do inverno amazônico, o alagamento registrado durante a inauguração se torne um problema frequente, comprometendo a qualidade de vida das mais de mil famílias que passarão a ocupar o espaço.

A polêmica envolvendo a entrega do Residencial Viver Outeiro reflete os desafios do governo em oferecer soluções habitacionais dignas, equilibrando a necessidade de moradia com a segurança e a infraestrutura necessária para garantir qualidade de vida aos beneficiários do programa.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais