Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Justiça retoma audiências do processo de Lula do caso ‘Sítio de Atibaia’

Compartilhe
Justiça retoma audiências do processo de Lula do caso ‘Sítio de Atibaia’

Brasil – A Justiça retoma nesta segunda-feira, 7, as audiências do processo que investiga o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem e dinheiro no caso do ‘Sítio de Atibaia’. Lula se tornou réu neste processo em agosto de 2017.

O processo investiga se a aquisição e reformas do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, no interior de São Paulo, seriam pagamento de propina da Odebrecht e da OAS ao ex-presidente.

Estão previstas oitivas de testemunhas em São Paulo, através de videoconferência e em Curitiba, de forma presencial. Os depoimentos de videoconferência estão marcados para às 9h30. Em Curitiba, as oitivas começam às 14h.

A defesa de Lula, a exemplo do que ocorre com o triplex do Guarujá, imóvel este que também não está registrado nome de Lula, nega que ele seja o proprietário do sítio, que está registrado no nome de sócios de um filho do ex-presidente. De acordo com Lula, “todos os seus bens estão declarados na Receita Federal”. Vale lembrar, que o ex-presidente foi condenado e está preso por conta do caso do triplex.

Para este caso do sítio, a defesa tentou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), retirar o processo da Justiça Federal de Curitiba e enviar para São Paulo. O pedido foi negado pelo ministro Dias Toffoli.

Testemunhas
Mais de 130 pessoas devem prestar depoimento como testemunhas de defesa dos réus. Entre elas, estão os ex-presidentes Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso.

Massa News



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais