Infidelidade partidária leva à expulsão de Wanderley Monteiro do Avante
Amazonas – As direções Estadual e Municipal do Avante decidiu, por unanimidade, nesta segunda-feira (11/8), pelo processo de expulsão do deputado estadual Wanderley Monteiro, por infidelidade partidária.
O deputado é um dos dez parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas a assinar a CPI do Asfalto, que vai investigar o repasse de convênio do Governo do Estado a Prefeitura de Manaus.
A reunião foi realizada na sede do partido, na capital amazonense e a deliberação contou com a presença do prefeito de Manaus, David Almeida, do vice-governador Tadeu de Souza e do presidente da Câmara de Manaus, David Reis.
O Avante comunicou a medida por meio de Nota nas redes sociais.
“O Avante Amazonas iniciou, nesta segunda-feira (11/08), o processo de expulsão do deputado estadual Wanderley Monteiro, por quebra de fidelidade partidária.
A medida foi deliberada, de forma unânime, pela executiva estadual e municipal do partido, com base no estatuto do Avante e na legislação eleitoral vigente, que garante a preservação da coerência política e do compromisso com a nossa base eleitoral”, diz a publicação.