‘Hoje a marretada vai no pior governador do Brasil’: Sargento Salazar detona Wilson Lima por atraso no HEMOAM; veja vídeo
Manaus – Em tom de ironia e forte crítica política, o vereador Sargento Salazar (PL) usou as redes sociais nesta quinta-feira (8) para denunciar a paralisação nas obras do novo prédio da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM), na zona centro-oeste de Manaus. Segundo ele, a unidade está praticamente concluída, mas a entrega tem sido adiada propositalmente para ser usada como trunfo eleitoral pelo governador Wilson Lima (UB), a quem o parlamentar volta a chamar de “pior governador do Brasil” e “atraso de vida do Amazonas”.
Ver essa foto no Instagram
No vídeo, com seu estilo bem-humorado e sarcástico, Salazar apresenta personagens fictícios — como o “Stive Onda” e o “Kidbengue” — para simbolizar a espera da população pelo funcionamento do hospital. De forma simbólica, ele afirma que os personagens aguardam atendimento desde 2014 e denuncia que muitos amazonenses morreram à espera de assistência médica especializada.
“Esse aqui é o Stive Onda, tá esperando atendimento desde 2014. A obra do novo HEMOAM tá praticamente pronta, mas sabe por que não inauguraram ainda? Porque tão guardando pra fazer cena no ano eleitoral”, ironiza Salazar, apontando a estrutura inacabada.
O parlamentar afirma ainda que sobrevoou a unidade com um drone, o “Saladrone”, e constatou que a obra parece concluída, mas segue sem previsão de inauguração. “É só maquiagem, é só encenação. Estão esperando a campanha começar pra virem posar de salvadores da pátria”, disparou.
Durante o vídeo, Salazar também critica o abandono do prédio, que já apresenta sinais de deterioração antes mesmo de entrar em funcionamento. “Isso aqui já virou um elefante branco. O prédio tá ficando verde de sujeira”, afirma, enquanto promete acionar o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) para investigar a suposta demora intencional na entrega.
“Para de se preocupar com eleição e começa a se preocupar com a vida das pessoas. A saúde tá em colapso, e o senhor, governador, tá ensaiando discurso de inauguração como se fosse herói”, declarou.
Em um dos trechos mais duros, o vereador diz que sua missão, nos próximos sete meses até as eleições de 2026, será “derreter” a imagem de Wilson Lima perante a opinião pública:
“Pode derramar o dinheiro que for. Eu vou fazer o povo te enganar. Pegar teu dinheiro e votar em outro. Igual como tu engana a população.”
A crítica ganhou grande repercussão nas redes sociais, onde Salazar mantém forte presença com vídeos de teor político e tom popular. Até o momento, o Governo do Amazonas não se manifestou oficialmente sobre as acusações. A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) e aguarda retorno.