Funcionários do Hospital de Itacoatiara alegam perseguição por apoiarem opositor de Mário Abrahim; veja vídeo
Amazonas – Na tarde desta quarta-feira, 3, a redação do portal e TV CM7 Brasil recebeu uma denúncia alarmante envolvendo o prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim.
Segundo a denúncia, o prefeito estaria envolvido em uma suposta perseguição política contra dois funcionários concursados do estado, Walkimar Mendonça Sabino, mais conhecido como Val do Raio X, e Joanilson Oliveira da Cruz.
Ambos os servidores estavam prestando serviços no Hospital Geral José Mendes de Itacoatiara quando, em um comunicado emitido pela Secretaria Estadual de Saúde no dia 1º de abril, foi informado que seriam remanejados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
A denúncia alega que tal remanejamento foi solicitado pelo prefeito após Val do Raio X declarar sua pré-candidatura a vereador de Itacoatiara, tendo Joanilson como seu apoiador, ambos apoiando o principal opositor de Mário Abrahim para a prefeitura, vereador Arnoud Lucas (Podemos).
Segundo a denúncia, a notícia da pré-candidatura e do apoio político teria enfurecido o prefeito, solicitando à Secretaria de Saúde o deslocamento dos funcionários.
No entanto, a situação apresenta um detalhe alarmante: Val do Raio X é técnico de radiologia, e na UPA o serviço de radiologia está desativado devido à máquina de raio-x estar queimada.
Diante desses acontecimentos, o vereador Arnoud Lucas não ficou inerte e decidiu entrar com uma ação junto ao Ministério Público do Amazonas, Lucas apresentou uma denúncia formal de perseguição política contra os funcionários concursados e solicitou uma investigação rigorosa sobre o caso.
A comunidade de Itacoatiara está preocupada com o desenrolar desse caso, visto que a possível perseguição política pode comprometer não apenas a integridade dos funcionários envolvidos, mas também a transparência e imparcialidade nas ações políticas locais.
O portal e TV CM7 Brasil seguirá acompanhando de perto os desdobramentos dessa denúncia e trará atualizações conforme novas informações forem disponibilizadas.
Veja vídeo e documento