Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Folha de São Paulo afirma,houve pagamento de propina na construção da Arena da Amazônia

Compartilhe
Folha de São Paulo afirma,houve pagamento de propina na construção da Arena da Amazônia

Ao atualizar na noite desta quinta-feira, dia 11, em sua versão eletrônica, as informações sobre a decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro de mandar soltar o ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, a Folha de S. Paulo revelou que houve pagamento de propina na construção da Arena da Amazônia, em Manaus.

A notícia também está publicada na versão impressa do jornal desta sexta-feira, dia 12.

Segundo o jornal, na delação premiada assinada com a Procuradoria-Geral da República, os ex-executivos da Andrade Gutierrez se comprometeram a revelar informações sobre os pedidos de doações para a campanha eleitoral de 2014 da presidente Dilma Rousseff (PT).

Essa delação, de acordo com a Folha, trata também de pagamento de propina nas obras de construção e reforma de estádios para a Copa do Mundo de 2014, como o Maracanã, no Rio de Janeiro, Mané Garrincha, em Brasília, Beira Rio, em Porto Alegre, e Arena da Amazônia, em Manaus.

É a primeira vez que o noticiário diz do que se trata a delação. Até então, havia apenas a citação da Arena da Amazônia no rol das investigações, mas não havia detalhe do que se tratava.

A obra foi projetada pelo ex-governador Eduardo Braga (PMDB) e concluída na gestão Omar Aziz (PSD), que inaugurou o estádio.

A última vez que a mídia nacional tratou sobre o assunto, no dia 31 de janeiro, revelava que a delação dos ex-executivos da Andrade Gutierrez iria atingir o ministro de Minas e Energia Eduardo Braga.

A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim. Na ocasião, o BNC ouviu Braga e ele respondeu:

“Não entendo porquê. Não fiz nenhum pagamento na arena. Minha participação foi na escolha do projeto e no contrato e ordem de serviço. Nunca tratei de mais nada com eles ou qualquer outro interessado”, disse o senador.

Publicação do Portal BNC



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais