Família Garcia perde o comando do PP
Manaus- A família Garcia, da ex-deputada federal Rebecca Garcia e do ex-deputado federal e ex-vice-governador Francisco Garcia, deve perder o comando do Partido Progressista (PP), no Amazonas.
Há especulações de que o deputado federal Átila Lins, que se filiou à sigla no ano passado, articula com a direção Nacional para ser o novo presidente do partido.
Derrotas
No caminho ao Executivo, o partido sofreu vários revezes, a começar pelo atropelo do senador Eduardo Braga (MDB), que tirou Rebecca da disputa pela Prefeitura de Manaus em 2012, na véspera do prazo final das convenções.
O fracasso seguinte viria em 2014, quando Rebecca se candidatou a vice na chapa de Braga, derrotada por José Melo (Pros).
Em 2017, na eleição suplementar para concluir o mandato cassado de Melo, Rebecca se candidatou a governadora e foi derrotada, com o apoio do então governador interino David Almeida (PSB).
No ano passado, mesmo com números favoráveis a uma conquista de vaga no Senado e despontando nas pesquisas com favoritismo ao governo, o Progressistas preferiu lançar Rebecca a vice do governador Amazonino Mendes (PDT). Nova derrota.
Fonte BNC


