“Erro inacreditável”, diz colunista da UOL sobre Lula ter viajado de jatinho com empresário que já foi preso pela PF
Brasil – Na avaliação do colunista do UOL Josias de Souza o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva cometeu um erro ao decidir ir à COP-27, no Egito, em um jatinho particular do empresário José Seripieri Junior. O empresário já foi preso em uma operação da Polícia Federal que investigava irregularidades relacionadas à campanha de José Serra (PSDB) em 2014, quando ele foi eleito senador por São Paulo.
Josias afirmou que Lula e o PT não aprenderam nada com os erros do passado e que o eleitor que votou no petista mesmo não gostando do partido já começa a ficar preocupado e decepcionado com o presidente eleito.
“Não faz o menor sentido que o presidente eleito do Brasil viaje para o Egito em um compromisso oficial em um avião privado de um empresário. Não é um empresário qualquer, é um amigo do Lula enrolado com a Justiça e que já foi preso e se enrolou com um caixa 2 do José Serra”, começou Josias durante o UOL News.
“Um presidente da República eleito viajando para o Egito nas asas de uma encrenca como essa é algo inacreditável e inaceitável”, completou.
O colunista do UOL ainda criticou o fato de a aeronave possuir registro nos Estados Unidos e não ter recolhido impostos de importação no Brasil, afirmando que “o empresário tem uma ficha corrida complicada e a aeronave é complicada”.
Ele ainda reiterou que mesmo tendo sido eleito, Lula ainda não tem o direito de viajar em aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) e, por isso, seu partido deveria ter feito um pedido ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para que uma aeronave fosse disponibilizada. Em caso de negativa do atual presidente, Josias afirmou que Lula deveria ter viajado em um voo de carreira.
Por fim, novamente se referiu aos erros do passado do PT e de Lula. “Lula foi para lá iluminar o futuro da política do meio ambiente de seu governo, mas foi em direção ao futuro viajando nas asas do passado. É inacreditável que Lula tenha cometido um erro dessa magnitude”.
Com informações do Uol.


