Emprego fake? Casal haitiano que Salazar diz ter contratado para empresa é visto novamente trabalhando como ambulante no Centro
Manaus – A história que o vereador Sargento Salazar (PL) tentou vender nas redes sociais como ato de “solidariedade” acabou com um desdobramento diferente. A haitiana Nerosine Desir e seu esposo, Jean Vites Louisius — que ele anunciou ter contratado como agentes de portaria na empresa de segurança Escudeiro Serviços e Soluções — foram vistos trabalhando como ambulantes nas ruas do Centro de Manaus.
O episódio levanta dúvidas sobre a real duração e efetividade do emprego oferecido pelo parlamentar. A contratação havia sido divulgada com grande destaque nas redes sociais de Salazar, que se apresentou como defensor dos trabalhadores após o casal ter suas mercadorias apreendidas.
Na ocasião, o vereador chegou a afirmar que garantiria dignidade e estabilidade financeira à família, mas, na prática, a realidade atual mostra que Nerosine e Jean continuam na informalidade, como aponta um vídeo que circula nas redes sociais.
Veja vídeo:
Sem esclarecimentos oficiais sobre o motivo de estarem de volta às ruas, fica a pergunta: a oportunidade prometida pelo vereador realmente se concretizou ou foi mais um ato com foco na autopromoção?
Leia também: