Eduardo Bolsonaro comemora medida do governo Trump que pode atingir Moraes; veja vídeo
Brasil – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elogiou nesta quarta-feira (28) a nova política de restrição de vistos de entrada nos Estados Unidos, anunciada pelo senador Marco Rubio. A medida, segundo Rubio, visa autoridades estrangeiras acusadas de violar a liberdade de expressão de cidadãos americanos.
De acordo com o senador, a iniciativa foi motivada por casos em que cidadãos dos EUA teriam sido multados, assediados ou processados por autoridades estrangeiras ao exercerem seu direito à livre expressão. “Hoje, anuncio uma nova política de restrição de vistos que se aplicará a autoridades estrangeiras e pessoas cúmplices na censura de americanos”, escreveu Rubio em publicação nas redes sociais.
Eduardo Bolsonaro celebrou a medida, destacando que ela antecipa os objetivos de um projeto de lei em tramitação no Congresso americano. “A gente fica muito satisfeito em ver que a administração Trump está antecipando e adotando a política do ‘No Censor On Our Shores Act’, projeto que visa retirar o visto daqueles que violam a Primeira Emenda americana, principalmente no que se refere à liberdade de expressão”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo aliados de Donald Trump, sanções semelhantes também estão sendo analisadas contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em resposta às punições aplicadas pelo magistrado a plataformas digitais que descumpriram ordens de bloqueio de perfis ligados a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Veja o vídeo: