Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Direito de Resposta – CM7 sobre acusações do Moisés Dutra

Compartilhe

Manaus – O candidato a prefeito de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), vem a público esclarecer os fatos distorcidos pela matéria difamatória intitulada “Jornalista desmascara vida acadêmica de Amom Mandel: Formado coisa nenhuma, nem o teu diploma tu pegou”, publicada pelo site CM7 Brasil. O conteúdo da matéria, baseada na repercussão de um vídeo de um jornalista local, evidencia a intenção clara de promover críticas infundadas contra o candidato.

Amom Mandel informa que concluiu o curso de Gestão Pública no segundo semestre de 2023. No entanto, por razões de agenda, não pôde participar da cerimônia de colação de grau no período habitual. Apesar das alegações caluniosas feitas pelo jornalista e amplificadas por este site, o curso tecnólogo, por lei, é reconhecido como uma graduação. de nível superior, equivalente ao bacharelado ou à licenciatura.

A matéria busca ainda levantar suspeitas infundadas sobre a matrícula de Amom Mandel no mestrado profissional em Ciência Política e Relações Internacionais, oferecido pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Todavia, conforme declaração oficial da instituição, embora o diploma do curso de Gestão Pública ainda não tenha sido expedido, Mandel está regularmente matriculado e frequenta o mestrado.

Adicionalmente, a matéria incorre em erro ao sugerir que, no registro de candidatura de Mandel, consta “superior incompleto”. Tal afirmação é falsa, uma vez que no registro eleitoral consta corretamente o nível de escolaridade “superior completo”.

Diante do exposto, o candidato Amom Mandel repudia, com veemência, a disseminação de informações falsas com o objetivo de confundir o eleitorado e desequilibrar o processo eleitoral.

 

 

 





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais