Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

“Dinheiro do BNDES deve ser investido no Brasil”, defende senador Plínio Valério

Compartilhe
“Dinheiro do BNDES deve ser investido no Brasil”, defende senador Plínio Valério

Brasil – O senador Plínio Valério (PSDB-AM) defende que os recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sejam usados para financiar projetos de energia sustentável. O parlamentar é autor do PL 3386/2021, já aprovado pelo Senado Federal e em tramitação na Câmara dos Deputados, que cria o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento da Energia Eólica e da Solar Fotovoltaica (Pides). A proposta prevê financiamento de até R$ 500 milhões por ano para esse fim. Plínio Valério também é autor do PL 87/2023, que proíbe empréstimos do BNDES a governos estrangeiros.

Segundo o senador, a lista de países, entre eles Cuba e Venezuela, que pediram ou querem pedir empréstimos ao Brasil é extensa. “A aplicação de recursos públicos dos contribuintes brasileiros no exterior, com tantos problemas a serem resolvidos aqui, é inaceitável e absolutamente revoltante”, argumenta Plínio Valério. Ele afirma ainda que a população brasileira paga altas taxas e muitos impostos, enquanto assiste à destinação de bilhões de reais para financiar governos estrangeiros.

“Apresentei esse projeto que proíbe empréstimos a governos estrangeiros. Isso não pode acontecer. Temos que investir em projetos dentro do país, que necessita de recursos. A Amazônia tem muitas necessidades de infraestrutura e logística, ao mesmo tempo em que bilhões são empregados para atender a interesses lá fora. Da mesma maneira, também apresentei o PL que já está na Câmara dos Deputados e que cria o Pides, uma forma de investir em energia limpa e apoiar financeiramente quem queira instalar energia solar e eólica. Precisamos de investimento nessa área”, destacou Plínio Valério.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais