Descaso de Wilson Lima deixa estudantes do Careiro da Várzea sem aulas e sem transporte escolar; veja o vídeo
Amazonas – Uma denúncia enviada por uma internauta ao portal e TV CM7 Brasil, revela o drama vivido por alunos da Escola Estadual Alberto Santos Miguel.
Segundo relatos, os estudantes já completaram 37 dias letivos sem conseguir assistir às aulas, devido à falta de transporte escolar fornecido pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc).
A situação precária, que expõe diretamente o abandono de crianças e adolescentes da rede pública, ocorre sem que nenhuma providência seja tomada pelo atual prefeito da cidade, Pedro Guedes, ou pela gerência da Seduc no interior do Amazonas.
“É um descaso completo. As crianças ficam em casa, sem estudar, e ninguém se manifesta para resolver”, afirmou a internauta, que pediu para não ser identificada, mas que já fez mais de um contato à redação para denunciar o problema.
O transporte escolar, que deveria garantir o acesso seguro e regular à educação, não chega, e a falta de ação gera impactos diretos no aprendizado, na rotina das famílias e no futuro dos alunos.
Pais relatam frustração e preocupação, uma vez que o calendário escolar segue sendo prejudicado sem previsão de solução.
Enquanto isso, alunos seguem em casa, acumulando perdas educacionais e confirmando o abandonado cenário da educação pública no interior do Amazonas.