Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Deputado João Luiz participa da inauguração do novo polo do Pelci no município de Humaitá

Compartilhe
Deputado João Luiz participa da inauguração do novo polo do Pelci no município de Humaitá

Amazonas — O deputado estadual João Luiz (Republicanos) esteve na noite de sexta-feira (8), na inauguração do novo polo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) no município de Humaitá (distante a 590 quilômetros de Manaus).

“Este é um trabalho firme do Governo do Estado do Amazonas, por meio, da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), que alcança as crianças e jovens de Humaitá. No evento de hoje, mais de 250 vagas de escolinha esportiva foram abertas nas modalidades de futebol, futsal, basquete e jiu-jítsu”, disse o deputado João Luiz.

A iniciativa visa atender crianças e jovens de 8 a 17 anos para fomentar o esporte de base no Estado do Amazonas.

Atualmente, o Pelci está em sete núcleos na capital amazonense. O recém anunciado, Teixeirão, conta com modalidades de futebol, futsal e jiu-jitsu; Arena do Monte, disponibiliza aulas de futebol e jiu-jitsu; CDC da Compensa, disponibilizando luta olímpica e futebol; Arena Amadeu Teixeira com futsal, jiu-jitsu, vôlei, handebol e basquete.

“Estamos fomentando o desporto para o alto rendimento, além de um futuro promissor a meninos e meninas que se tornarão cidadãos de bem. Já instalamos também o Pelci em São Gabriel da Cachoeira e em Tabatinga, e seguimos trabalhando para fazer história”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

No interior, o Pelci está em São Gabriel da Cachoeira, o projeto conta com mais de 200 atletas, que praticam aulas de futsal, voleibol, handebol e jiu-jitsu. Em Tabatinga, mais de 140 crianças foram inscritas para participarem das mais diversas modalidades oferecidas. A Faar ainda irá anunciar outros polos como Coari, Codajás, Guajará e Tefé.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais