Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Deputado João Luiz chama atenção para demora na travessia de balsas no Porto da Ceasa

Compartilhe
Deputado João Luiz chama atenção para demora na travessia de balsas no Porto da Ceasa

Amazonas – O deputado estadual João Luiz (Republicanos) chamou atenção nesta terça-feira (07), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sobre a demora na travessia de balsas no Porto da Ceasa, em Manaus, ao município do Careiro da Várzea.

“No último fim de semana fizemos exatamente o trajeto diário da população amazonense. Esperamos na fila, a balsa chegou, fizemos a travessia, mas o que nos chamou a atenção foi que esperamos de 7h50 até 10h, ou seja, mais de 2 horas. Isso nos mostrou que está faltando fiscalização naquele local”, disse o parlamentar.

Após o episódio, o deputado João Luiz explicou que entrou em contato com Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), onde foi informado que a responsável pela situação é a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). “Eu não sei o que houve nesse início de ano para ocorrer essas demoras. As pessoas ficam esperando de 1 até 2 horas. Isso atrasa a vida das pessoas”, frisou.

O republicano durante o Grande Expediente fez um pedido que a ANTAQ e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Amazonas (DNIT-AM) realizem as fiscalizações nas balsas e no Porto da Ceasa.

“Precisamos de mais balsas, para que as pessoas não fiquem horas e mais horas na fila esperando”, afirmou.

O morador de Autazes, João Bentes, de 68 anos, contou que já ficou mais de 1 hora esperando a balsa no Porto da Ceasa. “Hoje (terça-feira), por exemplo, não tem nenhuma balsa chegando por aqui. Às vezes você tem um compromisso e horário para chegar, mas acaba se atrasando”, comentou.

Para o eletricista Marcos Paulo de Souza, a solução para essa problemática é que mais balsas deem suporte no local. “Geralmente tem atrasos aqui no Porto da Ceasa. O certo é que deveríamos ter balsas sempre em um intervalo de meia-hora”, concluiu.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais