Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Deputado Fausto Jr. diz que prisão de Bolsonaro é política e “tentativa de silenciar sua voz”; veja

Compartilhe
Deputado Fausto Jr. diz que prisão de Bolsonaro é política e “tentativa de silenciar sua voz”; veja

Brasil – O deputado federal Fausto Jr. se manifestou neste sábado (22/11) sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada pela Polícia Federal nas primeiras horas da manhã. Em nota oficial, o parlamentar classificou a detenção como “previsível” e afirmou que a decisão teria motivação política, e não técnica.

Segundo Fausto Jr., todo o processo que culminou na prisão do ex-presidente foi conduzido com base em “narrativas” e sem a apresentação de provas que configurassem crime consumado. Para ele, a medida teria sido construída ao longo do tempo com viés político, reforçando um ambiente de perseguição contra Bolsonaro.

“Apesar de lamentável, a prisão de Bolsonaro era previsível. Nunca foi um processo técnico; em toda a sua condução houve um embasamento político, sustentado por narrativas e sem nenhum crime consumado”, declarou o deputado.

Fausto Jr. também chamou atenção para a data da prisão — 22 de novembro — número que, segundo ele, remete ao 22 utilizado por Bolsonaro nas eleições, o que simbolizaria uma tentativa de “calar sua voz”. O parlamentar reforçou que, apesar da detenção, o legado político do ex-presidente e sua influência entre os apoiadores seguem intactos.

“Podem prender o Bolsonaro, mas jamais irão aprisionar suas ideias, sua imagem e o que ele representa”, destacou.

Encerrando a nota, Fausto Jr. afirmou que a base bolsonarista permanece mobilizada e preparada para reagir nas próximas eleições. “Estaremos unidos e aguerridos para que, nas próximas eleições, possamos libertar o Brasil”, concluiu.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais