Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Deputado do RJ diz que “esquerda se calou” sobre o caso Sther, jovem morta após rejeitar ficar com traficante; veja vídeo

Compartilhe
Deputado do RJ diz que "esquerda se calou" sobre o caso Sther, jovem morta após rejeitar ficar com traficante; veja vídeo

Brasil – O deputado estadual Filippe Poubel, líder do PL na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), criticou duramente o que chamou de “silêncio seletivo da esquerda” em relação ao assassinato de Sther Barroso dos Santos, jovem de 22 anos brutalmente morta após recusar os avanços de um traficante.

Durante discurso em plenário, o parlamentar classificou a postura de deputados da oposição como “um silêncio ensurdecedor” diante da barbárie ocorrida no último domingo (17), na comunidade da Coréia, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio.

“Estamos diante de um crime cometido pelo traficante conhecido como ‘Coronel’, que estuprou, espancou e deixou a Sther desfigurada. E ainda entregou o corpo na porta da casa da mãe dela. A esquerda, que vive defendendo direitos humanos, hoje se cala”, disse o deputado.

O parlamentar lembrou que, em outras ocasiões, partidos e movimentos progressistas se manifestaram contra operações policiais, mas, segundo ele, mantêm silêncio quando as vítimas são mortas por criminosos. “São dois pesos e duas medidas. É nojento, é nefasto. Será que a vida da Sther não tem valor?”, questionou.

Ele também cobrou atuação mais firme da Polícia Civil e Militar contra o traficante Bruno da Silva Loureiro, o “Coronel”, apontado como chefe do tráfico no Muquiço, em Guadalupe, e suspeito direto do crime.

O caso

Sther foi vista pela última vez em um baile funk, onde “Coronel” tentou convencê-la a sair com ele. Diante da recusa, homens do bando a arrastaram do local. A jovem foi estuprada, espancada e abandonada agonizando na porta de casa, na Vila Aliança. Mesmo socorrida ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, não resistiu aos ferimentos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Sther dançando momentos antes do crime. Nas redes, a irmã da vítima, Stefany, publicou desabafos emocionados. “O corpo dela foi entregue desfigurado, jogado na porta da nossa mãe”, escreveu.

Descrita por amigos como alegre e cheia de sonhos, Sther planejava fazer cursos, tirar carteira de motorista e adotar um cachorro ainda este ano. Seu enterro está marcado para esta quarta-feira (20), no cemitério de Ricardo de Albuquerque.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) conduz as investigações. “Coronel” segue foragido.

Leia também:


Presidente da Torcida Jovem do Flamengo é preso por morte de vascaíno
“Mana, não!”: linda jovem morre após ser esfaqueada no pescoço na frente da amiga; veja vídeo
Polícia investiga sumiço misterioso de jovem e mulher na capital amazonense
Jovem é executado por facção durante o velório da própria irmã; veja vídeo
Urgente: jovem é assassinado a tiros no bairro Matinha; veja vídeo





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais