Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Depois de afirmar que as mulheres na Ucrânia “são fáceis porque são pobres”, Artur do Val perde apoio de Sergio Moro

Compartilhe
Depois de afirmar que as mulheres na Ucrânia “são fáceis porque são pobres”, Artur do Val perde apoio de Sergio Moro

Brasil – O pré-candidato à presidência da República, Sergio Moro (Podemos), criticou as falas do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como “Mamãe Falei”.  O parlamentar disse, em um áudio do WhatsApp, que as mulheres na Ucrânia “são fáceis porque são pobres”.

O ex-juiz declarou que as falas podem ser consideradas criminosas e cobrou um posicionamento do Podemos sobre o pré-candidato ao governo de São Paulo.
“Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas que têm esse tipo de opinião e comportamento. Espero que meu partido se manifeste brevemente diante da gravidade que a situação exige”, afirmou.
De acordo com Moro, o tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto e incompatível com qualquer homem público.
“Tenho uma vida pautada pela correção e pelo respeito a todos — tanto no campo público quanto na vida privada. Portanto, jamais comungarei com visões preconceituosas, que podem inclusive ser configuradas como crime”, concluiu.
Em nota, a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP), presidente do partido, instaurou um procedimento disciplinar interno para apuração dos fatos.
Ela afirmou que as declarações de Arthur do Val são gravíssimas e inaceitáveis. “Não se resumem ao completo desrespeito à mulher, seja ucraniana ou de qualquer outro País, mas de violações profundas relacionadas a questões humanitárias, em um momento em que esse povo enfrenta os horrores da guerra”, disse.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais