Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Decisão da PGR confirma que CPI da Covid foi um ‘circo político’, dizem analistas

Compartilhe
Decisão da PGR confirma que CPI da Covid foi um ‘circo político’, dizem analistas

Brasil – Braço direito do procurador-geral da República, Augusto Aras, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, pediu arquivamento ao Supremo Tribunal Federal, nesta segunda-feira (25), de uma série de apurações derivadas das investigações da CPI da Covid contra o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.

Os pedidos a favor do Chefe do Executivo abrangem supostos crimes de charlatanismo, prevaricação, crime de epidemia, infração de medida sanitária preventiva e emprego irregular de verbas ou rendas públicas. As informações são da Agência Estado.

A vice-PGR também pediu o arquivamento de uma apuração sobre suposta prevaricação do Ministro-Chefe da Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário, quanto às apurações sobre irregularidades na negociação da compra da vacina indiana Covaxin. Na avaliação de Lindôra, a CGU, sob o comando de Rosário, “aderiu às condutas legais necessárias ao esclarecimento dos fatos que consideraram suspeitos”.

Procurados pelo Portal Chumbo Grosso, analistas políticos disseram que o principal foco da CPI foi alcançado, que era desgastar a imagem do presidente em favor do presidente Lula. Logo após o fim do circo disse um analista, membros da CPI declaram apoio a candidatura do ex-presidiário.

Omar Aziz, Renan Calheiros terão apoio incondicional de Lula e Randolfe faz parte da coordenação de campanha do petista.

Com informações do Portal Chumbo Grosso. 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais