David Almeida afirma que CPI do Asfalto é palanque político e critica ALEAM por explorar tragédia para se promover; veja vídeo
Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida, denunciou nesta terça-feira (12), em entrevista a uma rede local, o que considera ser uma tentativa de exploração política por parte da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) com a possível instalação da chamada CPI do Asfalto. De acordo com o prefeito, a proposta é um claro exemplo de oportunismo de parlamentares que, em vez de colaborar com a cidade, preferem fazer palanque com pautas sensacionalistas.
De maneira direta, Almeida afirmou que a CPI é um “palanque político” para quem não trabalha e quer apenas “lacrar na internet”. Ao invés de apresentarem soluções concretas, como o envio de emendas parlamentares para ajudar em obras de infraestrutura, alguns deputados optam por tentar desgastar a gestão municipal em busca de visibilidade.
David Almeida lembrou que os parlamentares estaduais dispõem de instrumentos legais e orçamentários para contribuir com melhorias na capital, como obras de tapa-buracos e recapeamento viário. No entanto, a prioridade na Aleam tem sido o embate político, mesmo diante de problemas reais que poderiam ser resolvidos com cooperação entre os poderes.
Em tom firme, o prefeito reafirmou que a Prefeitura de Manaus tem total controle e documentação das metragens dos serviços de recapeamento realizados na cidade. “Estou tranquilo. Não quero confronto, mas estou pronto”, disse, ao ser questionado sobre como vê o avanço das discussões sobre a CPI.
Veja vídeo:
Leia também:
Comandante Dan reafirma que o foco da CPI deve ser o asfalto do Amazonas e não apenas um convênio