CNN demite Alexandre Garcia porque o jornalista defende o tratamento precoce
Brasil – A CNN Brasil tirou comunicado, esta noite, para dizer que demitiu o jornalista Alexandre Garcia. A empresa não gostou do comentário mais recente de Garcia, que defendeu o tratamento precoce. Ele havia sido desmentido no ar durante uma participação ao vivo, no quadro “Liberdade de Opinião”, por defender o tratamento precoce contra a covid-19.
A emissora divulgou uma nota deixando bem claro que a rescisão foi tomada especificamente pelas posições do comentarista no último ano, que vão contra a ciência.
No mesmo dia um novo tratamento contra a Covid-19 havia sido recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), por meio de uma publicação na revista médica The BMJ.
Trata-se do Reng-CoV2, medicamento à base de anticorpos sintéticos, indicado para pessoas acima de 12 anos, que apresentem sintomas leves e moderados, mas que possuam comorbidades e tenham alto risco de hospitalização ou evolução para formas graves da doença como idosos e imunossuprimidos, como os que sofrem de câncer ou que se submeteram a um transplante.
O medicamento também é indicado para pacientes com quadro severo, mas que são soronegativos, ou seja, que não desenvolveram sua própria resposta em anticorpos à doença.
Não se sabe se a CNN censurará também o presidente Jair Bolsonaro, que em discurso na ONU fez narrativa igual.