Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Câmara dos Deputados cria Frente Parlamentar para defender Amazônia

Compartilhe
Câmara dos Deputados cria Frente Parlamentar para defender Amazônia

Foi lançada nesta quarta-feira (15), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia, que vai unir parlamentares dos oitos Estados que integram a Amazônia brasileira.

O lançamento reuniu políticos, empresários, jornalistas, representantes das Forças Armadas e ambientalistas, que reconhecem a importância da frente parlamentar na defesa de projetos e ações relacionados ao desenvolvimento econômico/social e a preservação ambiental.

A frente parlamentar será presidida pelo deputado federal do Amazonas, delegado Pablo Oliva (PSL), que busca unir parlamentares dos Estados do Amazonas, Pará, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Tocantins e Mato Grosso.

Com a união dos oito Estados que integram a Amazônia Brasileira, a Frente Parlamentar terá mobilização de 73 deputados, sem contar os demais parlamentares que manifestaram interesse em apoiar a defesa da Amazônia.

O deputado Pablo disse que a missão da frente parlamentar é lutar pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia, que contará com ações e apresentação de projetos de leis criados pelos deputados que integram o grupo.

“A redução das desigualdades sociais na região amazônica é um dos objetivos da frente parlamentar”, explicou Pablo. “Temos que levar melhoria de vida às famílias que vivem na Amazônia, sem deixar de lado a preservação ambiental”, acrescentou.

A frente parlamentar permitirá a união de bancadas estaduais para enfrentar ameaças que atingem os Estados que integram a Amazônia. “São ameaças impostas por outros Estados que há décadas lutam para enfraquecer a Amazônia, como a proposta de redução de incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus”, afirmou o deputado.

Entre os convidados do evento estava o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales. Ele ressaltou que todas as ações criadas em defesa da Amazônia devem ser apoiadas. “O melhor mecanismo para proteger a Amazônia é investir no desenvolvimento, que gera recursos, empregos e uma vida digna para os moradores da região”, defendeu o ministro.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais