Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Briga por cadeira na Câmara Municipal de Manaus deve ser decidida pelo TSE

Compartilhe
Briga por cadeira na Câmara Municipal de Manaus deve ser decidida pelo TSE

Manaus (AM) – A disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM) deve ser decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Wellington Araújo.

A Justiça Eleitoral aceitou, em julho deste ano, o pedido de registro de candidatura de Rodinei Ramos (Avante) e validou os mais de 4 mil votos recebidos por ele nas eleições de 2020. Com isso, o partido do prefeito de Manaus, David Almeida, somou 95.349 votos totais – o que dá à sigla mais uma vaga no parlamento municipal.

Desse modo, a recontagem favorece o ex-vereador e atual diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (ManausCult), Alonso Oliveira – que assumiria a cadeira ocupada hoje pelo vereador Elissandro Bessa (Solidariedade); ele é o primeiro suplente do partido.

Em decisão proferida na última quinta-feira (29), o desembargador deu três dias para que o Ministério Público Eleitoral (MPE), o vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) e a Comissão Provisória do Partido Solidariedade em Manaus apresentem manifestação sobre o pedido dos candidatos do Avante, caso entendam pertinente. Em paralelo, Rodinei Ramos e Alonso Oliveira pediram a execução imediata do acórdão, que favoreceu o candidato do Avante.

Sobre os recursos contra as decisões proferidas em processos relativos a registro de candidatura,  o desembargador Araújo, já em seu despacho, alegou que o processo não é submetido ao juízo prévio de admissibilidade pela instância. “Por esta razão, cumpre a esta Corte tão somente a determinação da intimação dos recorridos para apresentarem respostas aos recursos e, sucessivamente, a remessa dos autos ao colendo Tribunal Superior Eleitoral”, justificou.

Confira decisão na íntegra:

 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais