Braga reúne deputados e políticos do PMDB do interior do Estado para pedir apoio a Arthur

De acordo com o secretário-geral do PMDB, Miguel Capobiango, políticos de 18 municípios estiveram presentes na reunião.”Tinha muita gente, prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos eleitos representando os que não puderam estar presentes por causa da reunião que haverá em Brasília nesta semana”, afirmou.
Capobiango disse que todos os políticos compreenderam a importância de encampar a orientação. O secretário-geral disse que os políticos do interior podem ajudar porque têm acesso às comunidades do interior que moram e votam em Manaus.
“É a conjuntura política na véspera do segundo turno em Manaus, de firmar um compromisso de esforço concentrado nesta reta final, de convencimento a eleitores indecisos. E acompanhar a adesão com o nosso grupo, com o Arthur, com a indicação do nosso presidente Eduardo Braga. (…) Eles (políticos do interior) têm comunidades do interior que vivem em Manaus já muitos anos e votam aqui. É óbvio que essas pessoas têm relação de amizade, parentesco. Na verdade, é uma ação eminentemente política. Um esforço do grupo político que busca a cada momento a simpatia dos eleitores para o acompanharem”, disse.
Braga, que só apareceu na campanha de Arthur numa inserção no primeiro turno, esteve mais atuante neste segundo turno e, na última semana, apareceu sem qualquer receio de exposição. Embora já tivesse feito duas postagens de ações nas ruas no contexto da campanha, este final de semana a rede social do senador esteve repleta de atos favoráveis ao novo aliado. O que foi colocado ao público indica também o que já havia se intensificado nos bastidores. O senador esteve mais presente neste segundo turno em reuniões com a equipe tucana e decisões de rumos da campanha.
Foto e fonte: AM Atual


