Arthur sugere que municípios que briguem por maior repasse

“Existem algumas propostas, como a criação de um fundo a ser alimentado por pequena taxa sobre consumo de combustíveis, com objetivo se subsidiar as tarifas de ônibus. O fato é que os municípios precisam de mais ajuda neste tema, que é vital para as cidades”, defendeu o prefeito.
De acordo com a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, Otávio Vieira da Cunha Filho, se R$ 0,20 da gasolina fossem destinados aos transportes, seria possível cobrir de 30 % a 35% dos custos dos transportes coletivos, havendo assim uma redução no valor das tarifas.
“É preciso que as cidades estejam unidas em relação a este tema tão sensível. Manaus é uma cidade-estado e sozinha não tem capacidade de resolver todas as dificuldades do transporte. Temos que vislumbrar soluções que nos auxiliem neste sentido”, assinala Arthur.
BRT
Nos próximos dias o prefeito Arthur Neto estará em Brasília discutindo pontos e detalhes do projeto do Bus Rapid Transit (BRT) a ser implantado em Manaus. Ele se reunirá com técnicos e corpo de servidores da Prefeitura de Manaus para elencar os próximos passos a serem tratados junto ao governo federal.
“O deputado federal Marcos Rotta também participará da reunião, uma vez que ele, como vice-prefeito a partir do ano que vem, tocará a implantação do BRT em Manaus”, explicou Arthur.


