Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Após cobrança da população por atraso em obra milionária, Governo do Amazonas se manifesta; veja

Compartilhe
Após cobrança da população por atraso em obra milionária, Governo do Amazonas se manifesta; veja

Amazonas – Após levar um ‘enquadro’ da população e da imprensa, o Governo do Amazonas se pronunciou sobre a paralisação da obra de infraestrutura na Rua 31 de Março, no bairro da Paz, em Rio Preto da Eva, e afirmou que os serviços serão concluídos até o final deste ano. A obra, orçada em R$ 7.869.823,80, está sendo executada pela empresa Iza Construções e Comércio – LTDA, contratada através do convênio N° 003/2022 com a Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva (contrato N° 067/2025 – PMRPE).

A rua, que dá acesso a bairros como Batistinha e Luciano Batista e ao Ramal Francisca Mendes, está abandonada há meses, tomada por lama e poeira, causando transtornos diários a quem precisa passar pelo local. Moradores reclamam de dificuldades na mobilidade e risco à segurança devido a tantos buracos.

Segundo a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), a execução do recapeamento asfáltico, construção de meio-fio e sarjeta depende da conclusão de obras de drenagem, que ainda estão em análise. O convênio, segundo o órgão, contempla cinco bairros, com 22 ruas e cerca de 3,7 quilômetros de asfalto, sendo que 2,7 quilômetros já foram concluídos em 13 ruas, afirmou em nota enviada à imprensa.

O pronunciamento do governo chega após cobranças da população, que exigia respostas sobre a paralisação. Com a garantia de conclusão até o fim do ano, os moradores esperam ver o investimento de quase 8 milhões de reais finalmente transformar a infraestrutura da cidade e melhorar a vida de quem depende diariamente da Rua 31 de Março.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais