Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Alessandra Campêlo barra discurso de policial acusado de violência contra a mulher na Aleam: ‘Agressores não terão vez!’

Compartilhe
Alessandra Campêlo barra discurso de policial acusado de violência contra a mulher na Aleam: ‘Agressores não terão vez!’

Amazonas – A deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos) protagonizou um momento corajoso durante a sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (9), ao impedir o policial Jaime Lopes dos Santos Filho, presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM), de discursar na tribuna.

O episódio ocorreu quando o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros do Amazonas, João Frederico Nascimento Araújo, estava prestes a fazer seu discurso após uma concessão de tempo de fala pelo deputado Dan Câmara (Podemos).

O objetivo da presença do major na sessão era debater o pagamento da data-base das forças de segurança pública, que deve ocorrer até o dia 21 de abril. No entanto, ao se dirigir à tribuna, o PM optou por abrir mão de seu discurso ao ser informado de que Jaime Lopes seria impedido de falar.

Diante da situação, Alessandra Campêlo declarou a pauta como lida e encerrou a sessão legislativa, destacando que “enquanto estivesse presidente da mesa legislativa, agressores de mulheres não teriam vez no plenário”. A deputada chegou a ser vaiada pelos militares presentes, mas sua atitude foi aplaudida por aqueles que defendem a integridade e o respeito às mulheres.

Vale ressaltar que Jaime Lopes foi preso em flagrante em 2019, após agredir uma mulher em um bar, o que torna ainda mais relevante a postura firme de Alessandra Campêlo em defesa dos direitos das mulheres e contra a impunidade de agressores.

Veja o vídeo: 


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais