Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Vulgo ‘Tinga’ é procurado pela PC-AM por roubar 1,5 tonelada de cobre, no Amazonas

Compartilhe

Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou a imagem de Gabriel Barbosa Feitosa, 33, conhecido como “Tinga”, por envolvimento no roubo de 1,5 tonelada de cabos elétricos, ocorrido no canteiro de obras localizado no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba.

O mentor do roubo, identificado como Jefferson Breno Nazaré de Lima, de 31 anos, foi preso. Conforme o delegado Francisco Rocha, titular do Posto de Policiamento Integrado (PPI), o crime foi praticado no dia 13 de julho deste ano e, na ocasião, cinco indivíduos armados renderam e amarraram os dois vigilantes que estavam de plantão no local e levaram, além dos cabos elétricos, os aparelhos smartphone dos funcionários e um notebook.

“No dia 14, conseguimos recuperar 88 peças dos fios roubados, quando o encontramos em um esconderijo localizado em uma área alagada, no bairro Alto de Nazaré, no Cacau Pirêra. Com o avançar das investigações, foi possível identificar que Jefferson seria o mentor do roubo”, falou o delegado.

Ainda conforme o delegado, até o momento, também foi identificada a participação de Gabriel Barbosa Feitosa, 33, conhecido como “Tinga”, no roubo dos fios elétricos. Ele tem três mandados de prisão em aberto, incluindo um relacionado ao roubo em um hotel de selva localizado na zona rural de Iranduba.

“Esse caso ocorreu no dia 3 de dezembro de 2022, quando sete indivíduos invadiram o hotel de selva com armas de fogo e roubaram diversos pertences do local e dos hóspedes. Entre eles, estavam três mulheres de nacionalidade germânica que foram abusadas sexualmente pelos infratores”, disse o delegado.

As investigações irão continuar para identificar e localizar os demais envolvidos no roubo dos cabos elétricos.

Procurado – A Polícia Civil solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Gabriel Barbosa Feitosa, que repasse as informações ao 181, disque-denúncia da SSP-AM. “O sigilo da identidade do denunciante é garantido”, garantiu o delegado.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais