Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Vulgo ‘Corôco’, que estava foragido desde 2024 por matar casal em Manaus, é preso pela PC-AM

Compartilhe
Vulgo ‘Corôco’, que estava foragido desde 2024 por matar casal em Manaus, é preso pela PC-AM

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), apresentou, nesta quarta-feira (04/02), a prisão de Adelson Nascimento da Silva, de 32 anos, conhecido como “Corôco”. Ele é investigado pelo envolvimento no duplo homicídio qualificado do casal Maria de Jesus da Silva e Isaac da Silva Oliveira.

O crime foi praticado no dia 7 de outubro de 2024, em uma residência localizada na rua Independência, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

Em coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, informou que, na ocasião, o indivíduo invadiu a casa das vítimas e desferiu, de forma brutal, diversos golpes com arma branca e uma chave de fenda contra o casal, na presença da filha deles, que tinha apenas 10 anos à época.

“A motivação está possivelmente ligada à atuação de organizações criminosas e ao controle do tráfico de drogas na zona leste”, relatou Cunha.

A autoridade policial destacou que o caso ganhou ampla repercussão em razão da gravidade dos fatos e da violência empregada. As diligências foram iniciadas com o objetivo de identificar o autor, que teve a prisão preventiva decretada e encontrava-se foragido da Justiça desde então.

Segundo o delegado Adanor Porto, adjunto da DEHS, as equipes policiais deram continuidade às investigações, que também apuravam a hipótese de latrocínio, posteriormente descartada.

“Foi iniciado, de forma silenciosa e contínua, o monitoramento da localização do autor, que, antes de cometer o crime, estava escondido na casa de um primo, em razão de outra ocorrência praticada com o mesmo modus operandi, também naquela semana”, detalhou Adanor.

O autor foi localizado e preso na residência de familiares, situada no mesmo bairro. Ele responderá por homicídio qualificado e permanece à disposição do Poder Judiciário.


Siga-nos no Google News Portal CM7

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7


Carregar mais