Virou camisa de saudade: traficante ‘Xuxu’ do CV morre fuzilado durante confronto com a polícia; veja vídeo
Brasil – Na madrugada da última quarta-feira (4), uma operação do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) resultou na interceptação de uma quadrilha ligada ao Comando Vermelho (CV) na comunidade Trio de Ouro, no Rio de Janeiro, região controlada pelo Terceiro Comando Puro (TCP). O confronto armado também resultou na morte do traficante conhecido como Xuxu, apontado como ex-líder da favela da Guacha, em Belford Roxo, onde atuava pelo TCP antes de se juntar ao CV.
A ação teve início após denúncias sobre a circulação de dois SUVs, um branco e outro cinza, transportando homens armados. Segundo a PMERJ, os criminosos, ao perceberem a abordagem policial, desobedeceram à ordem de parada e abriram fogo com armas de alto calibre, incluindo fuzis, e o confronto começou. Durante o tiroteio, uma viatura policial foi atingida, porém apenas Xuxu morreu no confronto.
Dois comparsas de Xuxu, conhecidos como “Presuntinho” e “Cara Fina”, foram presos. Um quarto integrante da quadrilha conseguiu escapar.
Xuxu, segundo investigações, ocupava o papel de “puxador de guerra” no CV, responsável por coordenar estratégias de controle territorial, como a disposição de olheiros e traficantes em pontos estratégicos. Agora, ele virou apenas ‘camisa de saudade’.
Na operação, foram apreendidos um fuzil AK-47, dois fuzis calibre 5.56, um fuzil calibre 7.62, carregadores e um rádio transmissor. O caso foi encaminhado para registro e investigação na delegacia responsável pela área, sob a condução da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.
Veja vídeo: