Vídeo mostra momento em que sargento espanca mulher durante briga de trânsito; veja
Brasil – Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (10) mostra o momento em que um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Antônio Haroldo Camelo da Silva, de 56 anos, agride uma mulher durante uma briga de trânsito em Taguatinga Sul, no dia 20 de maio. As imagens, captadas por câmeras de segurança, revelam a psicopedagoga Karla Cristina sendo arrastada, empurrada e chutada pelo militar, em um ato que chocou testemunhas e internautas.
A vítima registrou boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria, e o caso está sob investigação da Polícia Civil do DF (PCDF). No vídeo, a discussão começa quando Karla dá um tapa no vidro traseiro do veículo de Antônio. Em seguida, ela tenta registrar a placa do carro do sargento, que, segundo ela, a impedia de acessar a garagem de um prédio. Em resposta, o militar acelera o carro com a vítima à frente, desce do veículo e a agride com empurrões, chutes e uma rasteira.
A violência só foi interrompida pela intervenção de moradores e funcionários do local. Karla sofreu escoriações no cotovelo, lesões na cervical, região mamária e coxa esquerda, conforme exame de corpo de delito, e está afastada do trabalho, utilizando medicamentos.
O sargento, em depoimento à PCDF, alegou estar nervoso e não se recordar das agressões, enquanto à imprensa afirmou que Karla causou danos ao seu carro. A PMDF, por sua vez, informou que a Corregedoria instaurou um procedimento apuratório para investigar o caso com rigor. O militar foi afastado do serviço operacional e teve o porte de arma suspenso, enquanto as imagens do circuito de segurança são analisadas como parte da investigação.A corporação emitiu nota repudiando a violência, especialmente contra mulheres, e destacou que o enfrentamento à violência de gênero é uma prioridade.
Veja vídeo:


