Vídeo: Assassino conta o motivo que o levou a matar ex-mulher estrangulada e jogar corpo em bueiro, no Iranduba
A Polícia Civil do Amazonas prendeu na tarde de quarta-feira (30) o taxista Daniel Gomes do Carmo, 38, procurado pelo homicídio da ex-mulher Josenilde Rodrigues Marinho, 22 anos, que foi morta por agressão física e estrangulamento.
O crime ocorreu no dia 26 de julho deste ano, quando Josenilce Rodrigues Marinho foi encontrada morta dentro de um bueiro, no dia em que completaria 22 anos, na área de um loteamento residencial, no município de Iranduba (a 28 quilômetros de Manaus). O ex-marido da vítima que teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento.
Consta no 32° Distrito Integrado de Polícia (DIP) que Josenilce já havia denunciado o ex-companheiro diversas vezes porque ele não aceitava o fim do relacionamento. Em recorrência das denúncias, a Justiça já havia concedido à mulher medidas protetivas.
Policiais do 9° Batalhão da Polícia Militar (BPM) informaram que o corpo foi encontrado por volta das 12h. De acordo com a PM, foi localizado por taxistas, que também encontraram o táxi dirigido por Daniel abandonado em cima de um barranco no meio fio.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) identificaram que ela estava com um pano na boca. Ela foi morta por asfixia, teve o pescoço quebrado ou por uma pancada na cabeça.
De acordo com a PM, familiares informaram à polícia que Daniel havia buscado a ex-mulher na casa onde ela morava, por volta de 1h, para dar uma volta.




