Venezuelano assassinado em Manaus pode ter sido morto por engano e família pede justiça
Manaus – O venezuelano, Anthony José Vargas Gonzales, de 28 anos, assassinado na manhã desta sexta-feira (10), foi militar do Exército na Venezuela. O crime aconteceu no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
De acordo com informações dos familiares, Anthony trabalhava como ajudante de pedreiro em Manaus e estava morando com a família no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Pelos vizinhos, ele era conhecido como um jovem trabalhador e do bem.
Anthony deixa dois filhos pequenos, de 2 e 6 anos e muitas dúvidas sobre a motivação de um crime brutal.
Segundo relato de testemunhas, o grupo criminoso que o matou, fez questão de filmar o assassinato a sangue frio. Anthony foi executado com cerca de 14 tiros sem chances de escapar com vida.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), investiga o caso inicialmente como latrocínio visto que os criminosos roubaram o celular da vítima após o crime, porém o número de disparos chama atenção nas investigações, visto que não é comum para um roubo seguido de morte.
Agora com a informação de que os assassinos registraram a morte do venezuelano, outras linhas de investigação devem ser estudadas, inclusive a tese de que o assassinato foi planejado.
As motivações ainda são um mistério para a família, que acredita que Anthony tenha sido morto por engano. Qualquer nova informação, atualizaremos.
Leia mais: Urgente: venezuelano é perseguido e assassinado a tiros no Novo Aleixo


