Urgente: helicópteros sobrevoam a zona Oeste de Manaus após ameaça de foguetório do CV e tiroteio na Compensa; veja vídeo
Manaus – O Comando Vermelho do Amazonas (CV-AM) divulgou nesta quarta-feira (29) uma nota de pesar pela morte de 11 faccionados amazonenses durante a megaoperação policial Operação Contenção, no Rio de Janeiro. Além da nota, o CV também estava organizando um foguetório em homenagem aos seus soldados.
Em resposta à homenagem, a polícia tentou interceptar foguetes no bairro Compensa, o que desencadeou um confronto. Duas pessoas foram baleadas e socorridas ao SPA Joventina Dias. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde delas.
Veja vídeos:
Na noite desta quarta-feira (29), helicópteros sobrevoaram Manaus visando coibir o foguetório, que faz apologia a traficantes.
Veja vídeo:
Operação no RJ
A Operação Contenção, deflagrada na terça-feira (28), é considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro. Com 2.500 agentes, a ação resultou em 132 mortos (incluindo 4 policiais), 81 presos e a apreensão de 100 fuzis.
Entre os mortos estão os amazonenses: Cabeça, Gringo, Soldado, Alê, Macaco, Dimas, Lukinhas, Ademar, Neném, Jamantinha e Da Bahia. Na nota, o CV-AM afirmou que os faccionados “morreram como guerreiros” e pediu que “Deus os receba no Céu”.





