Urgente: ‘Carimbador’ que infectava crianças com HIV em Manaus é encontrado pela Polícia
Brasil – Em uma reviravolta crucial no caso que chocou a capital amazonense, a Polícia Civil encontrou Victor Hygor Senna, o “carimbador” acusado de infectar crianças com o vírus HIV. Foragido desde sua liberação temporária no último fim de semana, ocasionada por uma falha da Justiça, Senna foi localizado nesta quinta-feira (13/2). A informação foi divulgada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) através de um story em sua conta oficial.
A operação também viu um desdobramento significativo na quarta-feira (12), quando Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, de 31 anos, se entregou à polícia após facções criminosas decretarem a morte dos “carimbadores” ainda foragidos. Rodrigo Santos, o cúmplice de Senna, decidiu se render após saber que sua vida estava em risco pelo Comando Vermelho (CV).
Operação ‘Carimbadores’
Rodrigo Wenderson e Hygor Senna foram inicialmente presos em 10 de maio deste ano durante a Operação Carimbadores. No entanto, a prisão temporária de 30 dias expirou, resultando em sua liberação recente. A DEPCA, ciente do perigo que os criminosos representavam, solicitou a conversão das prisões temporárias em preventivas, o que foi aceito pela Justiça do Amazonas.
“Com base nas provas colhidas durante as investigações, a Justiça do Amazonas decretou novamente a prisão de Rodrigo Wenderson e Victor Igor”, afirmou a delegada Juliana Tuma, titular da Depca.
Caso Carimbadores: Justiça do AM acata denúncia contra dupla acusada de estupr4r e transmitir HIV a crianças em Manaus
Irresponsabilidade: ‘Carimbadores’ teriam sido soltos por falta de pedido da DEPCA para converter a prisão temporária em preventiva
CV decreta m0rte de ‘carimbadores’ que estupr4vam e infect4vam cri4nças com HIV em Manaus; veja comunicado
Urgente: ‘Carimbadores’ que passavam HIV para cri4nças são soltos em Manaus após falha no monitoramento
Além de crianças, ‘carimbadores’ tinham como alvo homens casados com mulheres para transmitirem HIV