Turistas são espancados em Porto de Galinhas após discussão sobre preço de cadeira de praia
Brasil – Um casal de turistas do Mato Grosso foi agredido na tarde do último sábado (27) na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. A confusão envolveu comerciantes da orla e exigiu a intervenção de salva-vidas, que retiraram as vítimas do local para evitar que a situação se agravasse.
Segundo testemunhas, o desentendimento começou após divergência no valor cobrado pelo uso de cadeiras e guarda-sol. Os turistas alegam que o preço combinado era de R$ 50, mas foi alterado para R$80 no momento do pagamento, o que desencadeou uma discussão. Já os comerciantes afirmam que os visitantes teriam saído sem pagar.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um dos homens com ferimentos no rosto. As vítimas relataram que foram cercadas e agredidas por vários barraqueiros. Em publicações nas redes sociais, eles agradeceram a atuação dos salva-vidas e criticaram a falta de policiamento e de estrutura no atendimento de saúde local.
O casal informou que pretende acionar judicialmente a Prefeitura de Ipojuca e o Governo de Pernambuco. Em nota, a prefeitura lamentou o episódio, afirmou que repudia qualquer forma de violência e disse que o caso está sendo apurado pelos órgãos competentes.
Veja vídeos:



