“Terror das Revendedoras”: golpista finge ser cliente e foge com R$ 2 mil em perfumes d’O Boticário, em Manaus
Manaus – Uma mulher, identificada como Joelma Alcântara da Silva, foi preso na noite deste sábado (21), acusada de aplicar uma série de golpes contra revendedoras de produtos de beleza em Manaus.
A prisão foi realizada pelos policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
De acordo com a polícia, Joelma abordava as vítimas com um discurso convincente, dizendo estar interessada em adquirir produtos como perfumes, cremes e maquiagens das marcas Natura, Avon, Jequiti e O Boticário. No entanto, durante um momento de distração, ela aproveitava para furtar os itens e fugir com o apoio de comparsas que a aguardavam do lado de fora.
Uma das vítimas, uma senhora de 63 anos que preferiu não se identificar, relatou que teve um prejuízo de mais de R$ 2 mil. “Ela parecia muito simpática, disse que queria ver os produtos para comprar para a filha. Quando percebi, ela já tinha sumido com várias caixas de mercadoria”, contou a vendedora.
Após denúncias e diligências, os policiais conseguiram localizar e prender Joelma, que foi encaminhada para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ela permanece à disposição das autoridades e deve responder por furto qualificado e associação criminosa.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os demais envolvidos nos crimes.


