Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Sozinho na cela: defesa de Lucas Picolé exige por sua reintegração entre os presos; saiba mais

Compartilhe
Sozinho na cela: defesa de Lucas Picolé exige por sua reintegração entre os presos; saiba mais

Amazonas – O advogado de Lucas Picolé solicitou à justiça a reintegração do influenciador ao convívio com os demais detentos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM1) em Manaus.

Desde sua prisão, em janeiro deste ano, Picolé tem sido mantido em uma cela isolada, conforme alegado pela defesa.

Picolé, juntamente com outros influenciadores, foi detido em junho de 2023, sob suspeita de envolvimento em uma organização criminosa que praticava fraudes na venda de rifas pela internet.

Embora o grupo tenha sido liberado posteriormente, Picolé voltou a ser preso no início deste ano por violação de medidas judiciais. Desde então, segundo seus advogados, ele tem permanecido em isolamento na galeria reservada aos presos enfermos.

A defesa do influenciador argumentou que, desde sua nova detenção, não há justificativa para mantê-lo isolado, solicitando seu retorno ao convívio com os demais internos do CDPM1.

Na última terça-feira (30), a juíza da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Aline Lins, determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) forneça informações sobre as condições em que Picolé está alojado e se ele tem contato com outros presos.

“Acesso às garantias mínimas de integridade física e psicológica é um direito do detento, incluindo o convívio social dentro dos limites de segurança da unidade prisional. Não há, até o momento, informações que justifiquem a colocação do réu em regime disciplinar diferenciado (RDD)”, afirmou a magistrada em sua solicitação.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais