Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Escolas de Samba em Manaus, eram financiadas pelo trafico, diz policia

Compartilhe
Escolas de Samba em Manaus, eram financiadas pelo trafico, diz policia

Diago Farias e João Bosco Andrade foram presos em flagrante, na entrega de três quilos de pasta-base de cocaína, no bairro Nova Esperança.201609191410493b04b5d40882419684270f2f04b67cae__copia

João Bosco da Silva Andrade, 47, e o soldado do Exército Diago Andrei Silveira Farias, 19, foram presos com três quilos de pasta-base de cocaína, avaliadas em R$ 25 mil, na manhã do último domingo (18), na Rua Zero, bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus. De acordo com o delegado Paulo Mavignier, do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), João era envolvido com o tráfico de drogas desde a década de 80, no Alvorada e, com dinheiro dos entorpecentes, financiava grupos carnavalescos, que não tiveram os nomes revelados pela polícia.

61027ca0-6f3b-44a1-b3fa-45f5f816aea0 (1)                                                                                                                         Soldado Diago Andrei também foi preso na operação do Denarc

Conforme Mavignier, há 15 dias, a equipe do Denarc recebeu denúncias sobre o transporte de drogas que ocorria pela rodovia BR-174, entre as cidades de Pacaraima, em Roraima, até Manaus. Segundo o delegado, a denúncia informava que Matheus Henrique da Silva Nunes, 21, levava uma encomenda para João Bosco, apontado com um antigo traficante da cidade.

“Em depoimento, o Bosco confessou que havia parado de vender drogas, mas recentemente tinha voltado para o comércio de entorpecentes”, disse o delegado.


Matheus Henrique da Silva Nunes conseguiu fugir da polícia
Foto: Jair Araújo

Mavignier informou que, durante campana na casa de João, os policiais viram o momento que Matheus chegou em uma motocicleta com o soldado Diago Andrei. Segundo o delegado, Matheus desceu rapidamente da moto para entregar a encomenda, que estava na mochila, quando os policiais realizaram a prisão dos suspeitos. Na abordagem, Matheus conseguiu fugir.

Diago foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado para a carceragem do 7 ° Batalhão de Polícia do Exército. João foi autuado por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes. Ele seguiu para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

À reportagem, Bosco negou envolvimento com drogas.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais