Servidor da SSP-AM surta por ciúmes da ex e invade condomínio armado em carro do governo
Manaus – Um servidor da Secretaria de Inteligência do Estado do Amazonas se envolveu em uma grave confusão em um condomínio da zona Sul de Manaus. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, ele entrou no local armado e ameaçou uma mulher de morte porque sua ex-namorada estava se relacionando com ela.
O homem chegou ao condomínio em uma caminhonete oficial do governo do Amazonas, sem autorização para uso pessoal, e tentou obrigar a vítima a entrar no carro, gritando e intimidando moradores e funcionários. Ele ainda disse que só não faria nada naquele momento por causa das câmeras de segurança.
Testemunhas disseram que o servidor, ex-diretor de um órgão de segurança pública, ficou revoltado ao descobrir que a ex-namorada estava com outra mulher. A Polícia Militar foi chamada, mas não conseguiu encontrar o suspeito na hora.
O caso foi registrado no 3º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, enquadrado por perseguição (stalking) e ameaça. Além disso, as autoridades vão investigar o uso irregular da caminhonete oficial e o porte ilegal de arma de fogo.
O episódio levanta uma questão grave: se aqueles que deveriam proteger os cidadãos ameaçam e intimidam civis, como o governo do Amazonas espera garantir segurança e confiança à população?