Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Sem segurança: no primeiro semestre de 2024, Amazonas registrou quase 600 m0rtes vi0lent4s, apontam dados da SSP

Compartilhe
Sem segurança: no primeiro semestre de 2024, Amazonas registrou quase 600 m0rtes vi0lent4s, apontam dados da SSP

Amazonas – As taxas de assassinato dispararam em 2024 no estado do Amazonas. Só no último mês de junho, foram um total de 52 homicídios, 2 latrocínios, 2 casos de lesão corporal seguida de morte, além de operações policiais que resultaram em morte.

Neste ano, já ocorreram 532 mortes violentas no estado, predominantemente causadas pelo uso de armas de fogo, de acordo com os dados criminais disponíveis.

Veja:

O Atlas da Violência – Amazonas registrou sua maior taxa de homicídios na região Norte pela primeira vez, alcançando 43,5 homicídios por 100 mil habitantes. Municípios como Iranduba (98,1), Coari (83,6) e Tabatinga (95,9) destacaram-se negativamente nesses números.

Enquanto isso, o Rio Solimões tornou-se uma rota principal para o tráfico de drogas, alimentando organizações criminosas como Comando Vermelho (CV), Cartel do Norte (CDN) e Primeiro Comando da Capital (PCC). As autoridades enfrentam um aumento significativo em uma variedade de crimes, incluindo tráfico de armas, invasão de terras, exploração ilegal de recursos e crimes ambientais.

 


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais