“Se gritar, vai morrer!”: idosa é sequestrada e vive 12 horas de terror nas mãos de bandidos; veja vídeo
Brasil – Uma idosa de 61 anos foi sequestrada na tarde deste sábado (6) no bairro Campo Belo, Zona Sul de São Paulo, e só foi encontrada na madrugada deste domingo (7), em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, após quase 12 horas em poder dos criminosos.
De acordo com familiares, a vítima foi abordada por dois homens por volta das 17h30, quando chegava à casa de seu pai. Os suspeitos a obrigaram a entrar em um veículo modelo Duster e fugiram em alta velocidade. Pouco depois, eles ainda retornaram ao local para levar o carro da idosa, que estava estacionado na mesma rua.
Veja o vídeo:
O desaparecimento só foi percebido por volta das 20h30. Familiares relataram que a vítima é muito querida e não possui inimizades, e suspeitam que o sequestro tenha motivação financeira, como roubo de pertences e saques na conta bancária da idosa.
A Polícia Militar informou que a mulher foi libertada em um matagal de Itapecerica da Serra e conseguiu entrar em contato com a família usando o celular de pessoas em um bar próximo. A PM a retirou do local em segurança. O veículo usado pelos suspeitos, que possuía placas falsas, foi encontrado abandonado momentos depois.
O caso foi registrado no 27º Distrito Policial, e a Polícia Civil investiga o crime. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), diligências seguem pela 3ª Delegacia Antissequestro do Dope para identificar e prender os criminosos, além de recuperar o veículo roubado.