Saiba quem é vulgo “Danilo Mamute”, morto por justiceiros enquanto cometia assalto em Manaus
Manaus – No último sábado (26), Danilo de Moura Oliveira, conhecido pelo apelido de “Mamute”, foi morto durante uma tentativa de assalto em Manaus. O caso ganhou repercussão após relatos indicarem que Danilo foi baleado por um justiceiro enquanto cometia o crime com mais um comparsa.
Danilo, de acordo com informações da polícia, era considerado um dos criminosos mais temidos de Borba, município localizado no interior do Amazonas. Contra ele pesavam diversas acusações graves, incluindo dois homicídios, tortura e porte ilegal de arma de fogo. Ele também era alvo de um mandado de prisão preventiva em aberto.
Conhecido por sua alta periculosidade, Mamute já havia escapado de uma tentativa de captura realizada por agentes do 74º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na ocasião, ele teria trocado tiros com os policiais antes de fugir por uma área de mata durante a noite.
A atuação de Danilo em Borba era marcada por um clima de medo. Relatos de moradores descrevem-no como alguém decidido a reagir com força a qualquer abordagem policial. A fuga constante da justiça e a ousadia com que lidava com a lei o transformaram numa figura temida na região.
A morte
De acordo com a Polícia Militar, Danilo e um comparsa entraram na lavanderia para roubar quando foram surpreendidos por quatro homens armados, não identificados. Do lado de fora do estabelecimento, os quatro homens reagiram ao assalto e atiraram contra os assaltantes.
Em imagens nas redes sociais, é possível ver o momento em que os quatro homens armados estão atrás de um carro, se aproximam da loja para abordar os suspeitos, quando começa o tiroteio.
Veja:
Danilo morreu e o outro ladrão ficou gravemente ferido, tendo sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio.