Saiba quem é o empresário dono de academia executado no bairro Cidade Nova; veja vídeo
Manaus – Na manhã desta quarta-feira (28/1), a zona Norte de Manaus foi palco de um crime brutal que vitimou o empresário Luiz Tarcízio Xavier de Souza Filho, de 49 anos. O homicídio ocorreu por volta das 7h, na rua Carambeí, situada no núcleo 15 do bairro Cidade Nova.
O Crime e a Emboscada
De acordo com informações colhidas junto à 27ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), o empresário foi surpreendido no momento em que chegava em sua residência após tentar abrir seu estabelecimento. Relatos indicam que Luiz Tarcízio era proprietário de uma academia localizada no núcleo 4 do mesmo bairro.
A execução teria sido meticulosamente planejada:
- Dois criminosos aguardavam a vítima escondidos em uma área de mata e igarapé que faz divisa com o quintal da casa do empresário.
- Assim que Luiz estacionou o veículo e desembarcou, os suspeitos emergiram da vegetação e efetuaram pelo menos quatro disparos de arma de fogo contra ele.
- Após os tiros, os criminosos roubaram pertences como celular, joias e dinheiro antes de fugirem do local.
Perfil da Vítima e Investigações
Luiz Tarcízio era uma figura conhecida na região, atuando não apenas como empresário do ramo fitness, mas também como instrutor de tiro. No entanto, informações preliminares que chegaram às autoridades sugerem que a vítima também poderia estar envolvida com a prática de agiotagem, o que pode abrir novas linhas de investigação para a polícia.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso já está sob a responsabilidade da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Até o momento, a motivação oficial do crime permanece sob investigação, e a polícia trabalha para identificar os autores da execução.


