Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

“Quem matou Isabele Dinelly?”: família busca justiça após adolescente de Maués ser encontrada morta com sinais de espancamento em Manaus

Compartilhe
“Quem matou Isabele Dinelly?”: família busca justiça após adolescente de Maués ser encontrada morta com sinais de espancamento em Manaus

Manaus – A dor e o clamor por justiça tomam conta da família de Isabele Dinelly Martins, adolescente de apenas 15 anos, natural do município de Maués (AM), que foi encontrada morta na madrugada desta quarta-feira (30), em Manaus. A jovem havia desaparecido cinco dias antes, após sair de casa para buscar um carregador de celular na casa de um amigo, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

Isabele estava passando as férias escolares na casa de uma tia, no bairro Santo Agostinho. Na noite de quinta-feira (25), ela informou à família que sairia usando uma motocicleta por aplicativo. Vestia uma camisa preta do Flamengo e short jeans. Por volta das 23h30, enviou sua última mensagem à tia perguntando se ela ainda estava em casa. Desde então, o celular foi desligado e as redes sociais, apagadas.

O corpo da adolescente foi localizado por volta da 1h da manhã e levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde o óbito foi confirmado. Informações preliminares indicam que ela apresentava sinais evidentes de espancamento, o que reforça a suspeita de homicídio com requintes de crueldade. Ainda não foi divulgado o local exato onde ela foi encontrada.

A Polícia Civil do Amazonas investiga o caso com apoio da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops) e da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Dois rapazes foram citados pela família como pessoas que tiveram contato com Isabele naquela noite. Um deles teria deixado a adolescente na zona Oeste da cidade, na Compensa, onde ela teria dito ao motoqueiro que seguiria sozinha dali em diante.

Um parente da jovem relatou que o corpo estava “muito machucado” e que, segundo informações ainda não confirmadas, mais de uma pessoa pode ter participado da agressão.

A comoção tomou conta de Maués e também das redes sociais, onde amigos, familiares e moradores cobram uma apuração célere e punição aos responsáveis. A família de Isabele clama por justiça e exige que o caso não caia no esquecimento, como tantos outros envolvendo adolescentes pobres e periféricos no Amazonas.

Leia também:


Michelle Bolsonaro e Damares Alves lamentam morte de adolescente agredido por ex-piloto: “Dor que só mãe entende!”
Adolescente mata ex-namorada de 16 anos e cliente após discussão por ciúmes em padaria; veja vídeo
Caso Orelha: polícia conclui que apenas um dos adolescentes agrediu cachorro
“Uma crueldade inacreditável!”: vídeo flagra adolescentes tentando afogar cachorro caramelo no mar; veja
Adolescente morre após ataque de tubarão em praia de Pernambuco


Siga-nos no Google News Portal CM7

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7


Carregar mais